segunda-feira, 29 de julho de 2013

Blaze Bayley - The Man Who Would Not Die (Blaze Bayley Recordings/Metal Mind Records 2008)

por Valmar Oliveira

Blaze Bayley esta de volta com mais um disco, que como os anteriores, é uma verdadeira aula de como se faz um Heavy Metal com garra! Blaze, um dos vocalistas mais injustiçados do Metal atual, após sua saída do Iron Maiden, acabou lançando discos com muito mais qualidade do que suas duas ex-bandas (Wolfsbane e o Maiden). Sendo desprezados pelos pseudo-fans de metal (que acham que vocalista de metal tem que cantar fininho, menosprezando assim ícones como Udo, Messiah Marcolin, Chris Boltendahl,Brian Johnson e o fanho e desafinado do Ozzy, assim tantos outros vocalistas que nunca se encaixariam nos seus questionáveis critérios vocais), e as tietes histéricas do Iron Maiden que até hoje malham ele, deixando de conhecer um trabalho admirvel, Blaze vem se superando e levando sua carreira como um dos caras que mais batalham atualmente, tendo reconstruído a banda algumas vezes e perdido a esposa recentemente, vitima de hemorragia cerebral.

The Man Who Would Not Die é seu quarto disco de studio, e a banda atualmente conta com: Lawrence Paterson na bateria, Jay Walsh na guitarra, e os irmãos Nico Bermudez e David Bermudez (UNDERTHREAT) no guitarra e no baixo.

O cd abre com a poderosa faixa titulo, demonstrando uma pegada maravilhosa e riffs cortantes! Uma energia intensa, e muitas variações nas guitarras, característica que poderá se averiguar no cd inteiro! E que refrão maravilhoso! "Blackmailer", a segunda faixa fala da péssima experiência que Blaze teve com a ultima gravadora e tem fraseados perfeitos e duetos e refrão maravilhosos, feitos para serem cantados pelo publico ao vivo, e um quê de Judas Priest. "Smile Back At Death", minha favorita no cd, tendo como tema lírico e inspiração o filme Gladiador (Gladiator/2000) de Ridley Scott. Musica maravilhosa, variada e com uma interpretação soberba. "While You Were Gone" é musica dedicada a Debbie, falecida esposa , embora tenha sido escrita quando ela estava viva, ganha uma dimensão maior devido à morte dela. Musica muito emotiva, lenta, mas não chega a ser uma balada, sendo muito pesada e cantada com paixão e muito sentimento. A parte instrumental é excelente! "Samurai" tem um toque do antigo Iron Maiden, com um belo trabalho de baixo e riff e duetos eficientes, remetendo a fase oitentista da Donzela, so que uma pegada mais apurada e refrão forte. Também remete ao trabalho solo de Halford. "A Crack In The System" é uma faixa que poderia estar no Blood and Belief, álbum anterior, e tem riffs e groove empolgantes. "Robot" é a porrado do cd! Acelerada, refrão grudento, e bumbos a toda velocidade! Ao vivo deverá abrir rodas devido ao seu poder destrutivo!! "At The End Of The Day", a meu ver é a mais fraca do cd, mas nem por isso chega a ser ruim, e o maior destaque da faixa é a interpretação de Blaze. "Waiting For My Life To Begin" é outra faixa com um riffs meio Judas/Accept, com um ótimo refrão e trabalho fantástico de guitarras (tem umas dobradas maravilhosas no meio)! "Voices From The Past" é uma faixa que bem poderia estar no indispensável Silicom Messiah e é outra faixa com um vocal fortíssimo e poderoso, e deveras muito empolgante com um meio acelerado!! "The Truth Is One" tem um pegada a la Motorhead, e mais uma vez Blaze detona, assim como a afiada dupla de guitarristas. A majestosa "Serpent Hearted Man" encerra o cd, seguindo a tradição de faixas com forte interpretação, como nos discos anteriores. 
Blaze esta de volta, e com mais um disco poderoso, que facilmente incluo como um dos melhores de sua carreira e um dos melhores deste ano! Indispensável.

Agora é só esperar a tour nacional em 2009!!!


Track list:

The Man Who Would Not Die
Blackmailer
Smile Back At Death
While You Were Gone
Samurai
Crack In The System
Robot
At The End Of The Day
Waiting For My Life To Begin
Voices From The Past
The Truth Is One
Serpent Hearted Man

62:53

publicado originalmente no site Reidjou
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...