sexta-feira, 29 de julho de 2016

Review do show em Osasco, 28/07/2016 no Mineiro Rock Bar




Por Diego Nascimento

O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, está em turnê pela América Latina para divulgar o seu novo disco de estúdio, o “Infinite Entanglement“. O álbum em questão é conceitual e é o primeiro de uma trilogia recheada de ficção científica. Dessa vez foi a vez de Osasco receber o frontman inglês. No setlist, no entanto, apenas três músicas do novo registro. O restante do set foi composto por canções do debut de Blaze, o “Silicon Messiah” (2000) e canções do Iron Maiden.

  
A apresentação começou por volta das 22h05. Bayley entrou no palco acompanhado dos caras da banda Tailgunners já mandando um clássico do “The X Factor” do Iron Maiden, Lord of The Flies. Na sequência foi Futureal, do álbum “Virtual XI”, também da Donzela. As duas músicas já foram suficientes para animar o público presente.

Em seguida, Blaze Bayley mandou três sons de sua carreira solo, incluindo a nova A Thousand Years. Engana-se quem acha que a galera no Mineiro Rock Bar esfriou nesse momento. Born As a Stranger e The Brave foram cantadas pelos fãs com muita vontade, assim como o restante das músicas do concerto.


E o show seguiu assim, com músicas de Blaze Bayley e Iron Maiden intercaladas, com direito a uma brincadeira de Blaze perguntando se estava cantando na Argentina. O frontman sempre buscou interagir com o público, seja falando sobre a próxima canção ou chamando a galera para agitar junto.


Algo que causou certa estranheza em alguns presentes foi as execuções de Wrathchild e Fear of The Dark, canções do Iron Maiden que não foram originalmente gravadas por Blaze Bayley. Isso pelo fato de que o vocalista tem o costume de apenas cantar músicas da Donzela de sua época. Porém, elas foram bem recebidas pelo público em geral e Blaze Bayley mostrou que os deslizes de sua turbulenta passagem pela banda de Steve Harris ficaram no passado.


Setlist – Blaze Bayley no Mineiro Rock Bar:

1- Lord of The Flies
2- Futureal
3- Born as a Stranger
4- A Thousand Years
5- The Brave
6- Virus
7- Stare at The Sun
8- Infinite Entanglement
9- Wrathchild
10- Human
11- Silicon Messiah
12- Ghost In The Machine
13- Sign of The Cross
14- The Clansman
15- Man On The Edge
16- Fear of The Dark

Line Up:

Blaze Bayley – Vocal
Lely Biscasse – Guitarra
Raphael Gazal – Guitarra
Lennon Biscasse – Baixo
Gustavo Franceschet – Bateria

Publicado originalmente no site Mosaico Rock.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...