terça-feira, 20 de março de 2018

Blaze Bayley sobre Bruce Dickinson: "Ele sempre me apoiou bastante em minha carreira solo"


Hayley Leggs conduziu uma entrevista com Blaze Bayley para o portal Total Rock Radio na edição 2018 do festival Hammerfest. A entrevista na íntegra, em inglês e sem legendas, pode ser vista no fim da matéria.

Sobre o apoio dado por Bruce Dickinson em sua carreira solo, Blaze respondeu:

"Eu conheço Bruce já há muto tempo. Antes de me juntar ao Maiden, estávamos em Nova Iorque com o Wolfsbane, e Bruce nos comprou algumas cervejas, e desde então sempre mantivemos contato. E mesmo quando eu estava no Iron Maiden, Bruce me apoiava bastante e até mesmo em minha carreira solo. O apoio aumentou mais ainda no álbum "Endure And Survive", pois eu queria fazer um vídeo para a música 'Escape Velocity' e o refrão diz 'I will fly'. E eu disse, 'você sabe, seria ótimo se pudéssemos usar um simulador de voo'. E quem eu conheço? E eu entrei em contato com Bruce, e ele me deixou usar um dos simuladores de voo na empresa dele. Quero dizer, isso custaria uma fortuna se você tivesse que comprá-lo, e ele me deixou usar isso o dia todo e filmar o nosso vídeo para a minha música. Foi incrível. Foi fantástico. Ele foi muito solidário. Sempre que estamos em uma sala juntos, dizemos um oi para cada um. Há um momento e um olhar entre nós, e eu acho que é uma coisa não dita, onde achamos o seguinte um do outro 'há aquela outra pessoa que sabe o quão difícil é ser o cantor do Iron Maiden.' [risos]"

Sobre os desafios em ser acolhido pelos fãs do Iron Maiden após substituir Bruce Dickinson:

"Realmente, minha voz é muito diferente do Bruce. Quero dizer, ele é uma lendária voz do Heavy Metal, e minha voz é muito, muito diferente. E eu acho que talvez o Iron Maiden realmente queria uma mudança, que eles queriam uma voz diferente naquele momento com os álbuns, 'The X Factor' (1995) e 'Virtual XI' (1998), os quais eu estava. E foi o início da era progressiva do Iron Maiden que estamos familiarizados agora, com as canções mais longas e maior produção e tudo mais. Então eu sinto que eu estava lá em um momento importante na história da banda, embora não eu não pude ter sido popular com todos os fãs, e ainda há uma abundância enorme de fãs do Maiden que me odeiam. É uma época interessante. E agora, 'The X Factor' e 'Virtual XI'  foram lançados em vinil e eles foram remasterizados. E essas versões remasterizadas do vinil são muito mais fortes, até mais que as versões originais do CD. É um público muito pequeno, é uma pequena quantidade de fãs que estão se interessando por mim e por meu trabalho."

Sobre as lições de composição aprendidas no Iron Maiden:

"Eu tenho que dar crédito, realmente, quando eu estava no Maiden trabalhando com Steve Harris. Ele me ensinou muito sobre composição, e ele me ajudou a encontrar essa parte extra da minha voz, que é uma grande parte do meu som agora. E eu acho que a coisa mais incrível foi quando você está lá com Steve e você pode ver a ideia de sua cabeça, indo para a sala de ensaio e, em seguida, ir para o álbum, é uma verdadeira lição. E foi ótimo aprender isso. E assim, na minha trilogia, há uma forte influência desse tipo de relacionamento mentor onde eu aprendi muito quando eu estava escrevendo 'Futureal' e 'Virus' e 'Man On The Edge' com Steve e o resto dos caras, eu aprendi muito com isso , e eu acho que é por isso que eu fui capaz de ter a confiança para dizer: 'este não é apenas um álbum. São três álbuns e é uma história que vai ser contada nos três álbuns."



Fonte: Blabbermouth


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...