terça-feira, 21 de janeiro de 2014

BLAZE BAYLEY/ Thomas Zwijsen - Teatro Odisséia, Rio de Janeiro


Por Marcos “Big Daddy” Garcia/ Fotos: Daniel Croce/ vídeos: Rafael Jank

Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2014, no Teatro Odisséia, Rio de Janeiro, Brasil.

Promotor: Open The Road Booking/Management/Productions
Preço: R$ 60.00

Uma tarde quente deu lugar a uma noite tempestuosa e chuvosa no Rio de Janeiro, e o Teatro Odisséia chegou a pôr alguns guarda-chuvas de praia do lado de fora da casa para proteger o público de uma tempestade de Verão na cidade. Mas nada que afastasse o público, pois esta foi a noite de um show de BLAZE BAYLEY na cidade, uma parte da turnê brasileira de divulgação do CD “Soundtrack of my Life”.


Um bom público tomou a casa, ansioso por Blaze, mas antes, veio um show acústico calmo e bem intimista com Thomas Zwijsen, o guitarrista que tem tocado com Blaze por alguns anos.




Com um violão nas mãos, e tendo o público cantando (sim, a platéia estava cantando junto conforme ele tocava), ele mostrou muita simpatia e boa comunicação com o todos. Seu estilo lembra de algo que fica entre a Música Clássica e o Flamenco, com alguns acordes virtuosos em velhas canções do IRON MAIDEN, como “Aces High”, “Blood Brothers”, e o hit “Fear of the Dark”, todas elas seguidas de cantos e aplausos da platéia. Mas ele também tocou uma versão para “Behind Blue Eyes”, dos velhos dinossauros ingleses do THE WHO.

Um ótimo aquecimento, mas queremos ouvir mais canções de sua autoria da próxima vez, Thomas.

Setlist:
Aces High
Fear of the Dark
Run to the Hills
Behind Blue Eyes (THE WHO cover)
Blood Brothers


E mal o show de Thomas terminou, ele pegou a guitarra elétrica, e junto com os membros do TAILGUNNERS (Lennon Biscasse no baixo, Lely Biscasse nas guitarras e Gustavo Franceschet na bateria. Ouçam o disco novo deles, “The Gloomy Night”, e entenderão o motivo deles terem sido escolhidos para estarem na banda desta turnê), e BLAZE BAYLEY subiu ao palco, detonando o clássico “Lord of the Flies”, seguida de “The Launch”, “Futureal” e “Judgement of Heaven”.


O show inteiro foi uma mistura de músicas antigas do IRON MAIDEN da época de Blaze, e muito material de sua carreira como BLAZE e BLAZE BAYLEY (lembremos que há esta divisão na carreira dele). E todas são belas canções, e a justificativa para muitos fãs preferirem Blaze no IRON MAIDEN que o retorno de Bruce. Mas isso é outro papo, para outra hora.
 

Blaze no palco se mostra um grande vocalista (canta da mesma forma que se ouve nos discos, talvez até melhor), um grande frontman (tendo toda a atenção do público por todo o show), um grande entertainer (ele conversa, faz piadas e põe fogo na audiência a cada momento, mostrando bom humor no palco e fora dele), e um grande ser humano (mais abaixo poderão ler o motivo desta afirmação), acompanhado de ótimos músicos (Thomas e Lely são ótimos guitarristas e mostram enorme simpatia no palco; Lennon é um ótimo baixista, tendo muita energia e não ficando parado por muito tempo no mesmo lugar, e Gustavo toca muito. Vocês precisam vê-lo em ação!). 


A a platéia estava em êxtase, ficando enlouquecida a cada canção, com Blaze tendo cada um dos presentes em suas mãos, cantando grande canções como “Robot”, “Vírus”, mas os melhores momentos foram, sem sombra de dúvidas, quando tocaram “The Sign of the Cross” e “The Clansman”, onde todos os presentes gritavam “Freedom” à plenos pulmões (a minha própria garganta está em frangalhos, mas que se dane, hahahahaha). “Man on the Edge” foi precedida de um discurso de Blaze de como ele ama o Brasil, e antes da última canção, ele disse ao público: “esta é a última canção, e depois dela, eu estarei lá, no bar, esperando por vocês”, e tocaram “The Angel and the Gambler”, onde ocorreu um duelo de solos de guitarras entre Thomas e Lely.

E quando a música acabou, Blaze desceu do palco e foi para o bar do Teatro Odisséia, onde autografou CDs e revistas, tirou fotos com os fãs e falou com todos até o último fã. Algumas bandas deveriam lembrar disso, pois todas elas vieram do underground, e terem a mesma atitude...


Um ótimo evento, logo, parabéns à Agência Open the Road e ao Teatro Odisséia por mais um grande evento!


Setlist:

Lord of the Flies
The Launch
Futureal
Judgement of Heaven
The Brave
Como Estais Amigos
Stare at the Sun
Lightning Strikes Twice
Robot
Virus
Sign of the Cross
Soundtrack of My Life
The King of Metal
The Clansman
Man on the Edge
The Angel and the Gambler




Fonte: http://www.metal-temple.com/

Vídeos: 

"The Launch":


"Robot":



"Soundtrack of My Life":




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...