sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Blaze Bayley – 19-01-2014 – Curitiba (Blood Rock Bar)



Texto por Clovis Roman – Fotos por Clovis Roman e Kenia Cordeiro

Sobe ao palco Mr. Bayley, contando com seu parceiro Thomas Zwijsen nas guitarras, além de Lennon Harris (Baixo) – Lely (guitar) e Guto (bateria), todos da banda cover que fez a abertura. O set teve início com “Lord Of The Flies”, do disco The X-Factor, a estréia de Blaze com o Iron, em 1995. Sem muita demora, emendam com “The Lanch”, de outra estréia do cantor, entretanto, na carreira solo, esta presente em Silicon Messiah, que chegou as lojas em 2000. 


O vocalista mostrou muita interação com a platéia, sempre entoando coros e cumprimentando pessoas mais próximas ao palco, e até mesmo abraçando alguns mais exaltados. O excelente setlist que ele preparou certamente ajudou na empolgação, tanto dele quanto do público, pois logo na sequência vieram mais duas músicas do Maiden: “Futureal” e a espetacular “Judgement Of Heaven”. Outra de seu primeiro álbum solo, “The Brave”, antecedeu “Como Estais Amigos”, a última do último registro dele com o Iron, Virtual XI. A composição não é uma das favoritas da maioria, mas curiosamente foi uma das que teve melhor recepção.

Dos seus tempos áureos, ainda tivemos “Lightning Strikes Twice”, uma versão levemente reduzida de “Sign Of The Cross”, “Virus”, que saiu apenas na coletânea Best Of The Beast, “The Clansman”, o primeiro single dele com o grupo, “Man On The Edge” e o encerramento com a repetitiva mas funcional “The Angel And The Gambler”.

Em sua sexta passagem pela cidade como artista solo, Blaze mostrou segurança como cantor, além de uma presença de palco bem mais eficiente que há 15 anos. Das 15 músicas apresentadas, 09 foram da donzela. Mas seu material solo também mostrou seu valor; tanto os sons mais antigos – como a agradável surpresa “Ghost In The Machine” – como nos mais recentes – como “King Of Metal – contaram com o público cantando e agitando quase sem folga. E que a tradição seja mantida e no próximo mês de Janeiro, Blaze retorne resgatando músicas de todas as fases de sua carreira (ele tocou na cidade no mês de janeiro em 2011 e 2013).


Originalmente publicado no Metal Revolution
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...