sábado, 12 de julho de 2014

Wolfsbane: Save the World

Por Rafael Sartori (Redação TDM)

Todo mundo ouviu falar do Wolfsbane como a ex-banda de Blaze Bayley, na época em que o vocalista se juntou ao Iron Maiden. Depois de sua controversa passagem pela turma de Steve Harris, ele conseguiu relativa repercussão com o projeto Blaze e, só agora, voltou à antiga casa.

Já fazia algum tempo que o Wolfsbane ensaiava seu retorno, formalizado agora com o inédito “Save the World”. Felizmente a formação original foi mantida e, por ter ficado na banda de 1984 até 1994, é de esperar que Blaze ainda tenha entrosamento e amizade com os integrantes do grupo. E basta o disco começar a tocar para isso ficar nítido.

A sonoridade é diferente da que estamos acostumados a ouvir do vocalista - geralmente sério, carrancudo e sombrio. Ele até tem motivos para parecer assim, levando em conta todos os sérios problemas pessoais e profissionais que teve durante sua trajetória. Aqui, no entanto, existe um toque todo especial de humor. O trabalho é, acredite, bastante animado e divertido.

O repertório tem ótimas melodias e refrãos de Hard Rock, com riffs mais pesados e puxados para o Heavy Metal. E a voz de Blaze se encaixa muito bem nessa proposta sendo que sua performance é um dos pontos altos do disco.

Embora “Save the World” seja um álbum consistente e muito bem feito, ele passa uma sensação de que o próprio grupo não se leva tão a sério, o que é uma boa qualidade. Quem ouvir o trabalho com esse mesmo espírito vai aproveitar, e muito.

Veja o vídeo não oficial de “Smoke and Red Light”:


01. Blue Sky
02. Teacher
03. Buy My Pain
04. Starlight
05. Smoke and Red Light
06. Illusion of Love
07. Live Before I Die
08. Who Are You Now?
09. Everybody's Looking For Something
10. Child of the Sun
11. Did It for the Money!

Publicado originalmente no Território da Música.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...